Apresentação

Caros irmãos!

Que a paz de Jesus esteja com todos vocês!

Queremos nos apresentar, e desde já dizer que os nossos corações e nossas portas estarão abertas para todos que precisarem de uma palavra amiga.Somos o “Templo A Caminho da Paz. Uma instituição religiosa da sagrada Lei de Umbanda. Nossa instituição é conhecida é respeitada no Rio de Janeiro, pelo edificante trabalho na mais verdadeira caridade. Possuímos uma matriz na Rua Pompílio de Albuquerque 236 no Encantado e quatro filiais: A Casa de Zarithamy situada na Rua do Rezende, 42 – Lapa; a Casa do Caboclo Sete Flechas situada no Boulevard 28 de Setembro, 317 – Vila Isabel; A Tsara de Pablo Juan situada na Rua Manoel Alves, 150 – Cachambi.

A Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade. Nossa religião tem como propósito divino:

1- Amar a Deus sobre todas as coisas.

2- Seguir e respeitar os ensinamentos do nosso mestre Jesus de Nazaré.

3- Respeitar a criação divina. “Umbanda não sacrifica animais!”

4- Praticar a caridade, em nome de Jesus, sem receber nada em troca.

5- Promover a transformação interior dos irmãos através da fé e do amor.

6- Respeitar todo credo, etnia e posição social. A Umbanda não discrimina!

Venham conhecer os verdadeiros preceitos da Religião de Umbanda! Venham conhecer a verdadeira face da nossa crença! Seguros na fé em Jesus, no Evangelho de Allan Kardeck e na força espiritual dos Caboclos e Pretos Velhos de Umbanda estaremos oferecendo, com humildade, nossa palavra amiga e todos os tratamentos espirituais que o Templo A Caminho da Paz tem a oferecer. Venham conhecer:

1. O carinho de nossos Vovôs e Vovós no atendimento fraterno.

2. A força da magia dos nossos Caboclos na descarga e limpeza espiritual.

3. Nossa sessão de cura que tantas graças tem alcançado, sempre com a permissão de Deus.

4. A serenidade dos nossos Mestres Orientais trabalhando, através do passe mediúnico, o equilíbrio físico e espiritual.

5. Nossa Evangelização Infantil, onde dedicadas irmãs evangelizadoras, sem induzir nenhuma crença, trabalham a doutrina Cristã no coração de nossas crianças, ensinando-as a amar e respeitar as Leis Divinas, as forças da natureza e toda criação do Pai.

6. A alegria contagiante de nossas “Crianças Espirituais” trabalhando a magia do amor e da pureza espiritual. Devolvendo em nossos corações aquele sorriso que ficou perdido nas duras lutas do caminho.

7. A palavra sincera e a proteção espiritual de nossos Guardiães de Umbanda. Grandes trabalhadores da Seara Divina.

8. A magia e a beleza do Povo Cigano de Umbanda. Trabalhando a transformação de nossas dores em cores, aromas e alegria.

9. A descontração e palavra amiga da falange de Seu Malandro Baiano, promovendo a cura das dores do coração.”Minha palavra é de amor. Eu estou sempre contigo. Meu axé fecha seu corpo, meu gingado te equilibra, pode me chamar de amigo. Na tristeza ou na alegria. Estarei sempre ao seu lado. Sou Malandro baiano. Sou o rei da boemia. Sou o rei do carteado.”

10. A dedicação e solidariedade dos nossos médiuns, dedicados servidores da espiritualidade de luz.

Umbanda é trabalho. E é com esse propósito que estaremos de portas abertas.Venham conhecer nosso trabalho. Não nos julguem, sem primeiro conhecer a face verdadeira e divina da Umbanda. O nosso mentor, o Cigano Pablo Juan estará recebendo a todos com um abraço fraterno. O nosso amado vovô, Pai Cipriano das Almas, e sua falange espera por todos os irmãos com a doçura e a simplicidade que todo Preto Velho de Umbanda tem a oferecer.

Finalizando, deixo aqui uma singela mensagem através de uma cantiga de Umbanda: “ Umbanda é força, meu Pai. Umbanda é luz. Filhos de Umbanda não cai. Se apoiar na cruz. Umbanda é fé, Umbanda é caridade. Umbanda é amor. Umbanda é verdade.”

Que Jesus esteja em seus lares e caminho!

Armando Fernandes – Presidente

2017 Templo A Caminho da Paz